Política

Tiroteio em Washington. Um adolescente morreu e três pessoas ficaram feridas

Apesar da forte presença policial para dispersar a multidão, um jovem morreu ao ser atingido por um tiro. Contee informou que a arma ainda não foi recuperada

Um adolescente de 15 anos morreu e três pessoas ficaram feridas – incluindo um agente da polícia – num tiroteio após um concerto não autorizado em Washington no domingo à noite, informaram as autoridades locais.

Relacionados eua.  EUA: Tiroteio em fábrica faz pelo menos três mortos

eua.  À espera do próximo tiroteio, Biden apela ao Congresso e aos eleitores

estados unidos.  Sobe para 21 o número de mortos no tiroteio numa escola do Texas, incluindo 19 crianças

O tiroteio aconteceu após dois incidentes violentos durante a realização deste evento não autorizado, o que obrigou a polícia a dar por terminado o espetáculo, informou o comandante do Distrito de Columbia, Robert Contee.

Apesar da forte presença policial para dispersar a multidão, um jovem morreu ao ser atingido por um tiro. Contee informou que a arma ainda não foi recuperada.

Fechar Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.

Subscrever BREAKINGMass shooting just occurred in Washington D.C. 4 people shot, including police officer. 15 yr old boy dead. This happened at an “UNpermitted event.” Watch the PANIC in the streets. pic.twitter.com/qVGwLiSKny

– Steve Norris (@SteveNorrisTV) June 20, 2022

BREAKING : Multiple people shot in Washington D.C

♦️Multiple people were injured in Washington DC after several gunshots fired.

♦️Dozens of people run away as DC Police are asking everyone to avoid the area. #USA pic.twitter.com/KkjDBXMBJD

Zaid Ahmd  (@realzaidzayn) June 20, 2022

Não ficou claro se o adolescente era o alvo, mas antes do incidente a polícia apreendeu duas armas perto do local e estava a perseguir um homem que tinha na sua posse uma arma sem ter licença.

Desde o início do ano, mais de 20.000 pessoas morreram por ferimentos provocados por armas de fogo, de acordo com um balanço da ONG Gun Violence Archive, que inclui mortes por suicídio.

No mês passado, recorde-se, um tiroteio numa escola primária em Uvalde, Texas, provocou a morte a 19 crianças e a dois professores.